PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

País

COVID-19: Mais de três mil novos casos em Portugal nas últimas 24 horas

24 Novembro, 2021 - 12:57

457

0

“O deslaçar da confiança e da união não ajudam a ninguém”, disse Marta Temido.

A ministra da saúde, Marta Temido, anunciou esta quarta-feira que Portugal vai ultrapassar neste dia a barreira dos três mil casos diários, um marco que não era atingido desde o dia 25 de agosto deste ano.

 

O anúncio foi feito pela governante durante a audição da Comissão de Saúde, na Assembleia da República, dando conta de que os números vão ser conhecidos em breve e continuam a crescer.

 

“Portugal tem hoje mais de 3 mil novos casos de infeção como brevemente será conhecido”, disse Marta Temido no fim da audição, alertando que temos “mais um inverno com lutas e desafios para superar”.

 

A responsável acrescentou ainda que “a resposta do SNS é aquilo que nos une”, e afastou a existência de um clima de conflito com quem trabalha diariamente no Serviço Nacional de Saúde.

 

Marta Temido lembrou também, na mesma ocasião, que Portugal “está a enfrentar a quinta onda” e avisou que “o deslaçar da confiança e da união não ajudam a ninguém”.

 

Nas últimas semanas Portugal tem vindo a registar um aumento progressivo do número de casos, bem como dos indicadores pandémicos, nomeadamente incidência e Rt (risco de transmissão).

 

 

[Fotografia: Ilustrativa/DR]

Últimas