PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Galiza

COVID-19: Lugo ultrapassa Vigo – Junta da Galiza impõe confinamento obrigatório

5 Julho, 2020 - 17:16

252

0

PUB A área sanitária de Lugo é agora a zona mais afetada da Galiza pelo novo coronavírus (COVID-19). Esta província apresentou este domingo 117 casos ativos (mais 30 em 24 […]

PUB

A área sanitária de Lugo é agora a zona mais afetada da Galiza pelo novo coronavírus (COVID-19). Esta província apresentou este domingo 117 casos ativos (mais 30 em 24 horas). Os números fizeram soar os alarmes na Junta da Galiza que impôs imediatamente o confinamento obrigatório nesta província durante cinco dias. No total, são cerca de 70 mil galegos que vão ficar sujeitos a esta medida excecional.

De acordo com o jornal La Voz de Galicia, os moradores desta área têm agora que apresentar uma justificação válida para sair da área de residência, à semelhança do que aconteceu em Portugal durante o Estado de Emergência.

Em toda a província de Lugo, as máscaras passam a ser obrigatórias em espaços interiores e exteriores, assim como é obrigatório o distanciamento de quatro metros entre pessoas nas praias.

Já no que diz respeito às restantes áreas sanitárias, a Galiza vai melhorando. Vigo está agora com 77 casos ativos (menos 24 nas últimas 24 horas); a Corunha, com 40 (menos 10); Santiago, com 13 (menos 7), Ourense, com cinco (menos cinco); Ferrol, com quatro (menos três); e Pontevedra, apenas com dois (menos dois).

Contas feitas, a Galiza soma nesta a Galiza soma nesta altura um total de 11.653 casos confirmados, dos quais 258 estão ativos. Há 10.776 recuperados e 619 óbitos registados.

 

PUB

Últimas