Menu

+

0

0

Destaques
Mundo

COVID-19: Japão vai iniciar testes à vacina em humanos na próxima semana

25 Junho, 2020 - 12:58

304

0

PUB A farmacêutica japonesa Agnes anunciou esta quinta-feira que vai começar a testar na próxima semana em humanos uma potencial vacina genética contra a COVID-19, com o objetivo de poder […]

PUB

A farmacêutica japonesa Agnes anunciou esta quinta-feira que vai começar a testar na próxima semana em humanos uma potencial vacina genética contra a COVID-19, com o objetivo de poder produzi-la em grande escala em 2021.

De acordo com o Diário de Notícias, a empresa iniciará os ensaios clínicos para obter a autorização de um painel de especialistas em saúde do Hospital Universitário de Osaka (oeste do Japão), que colabora com o projeto, depois de ter testado com êxito a vacina em ratinhos, segundo informou em comunicado.

A vacina, a primeira dirigida à COVID-19 que será testada em humanos no Japão, contém ADN modificado para codificar as proteínas do novo coronavírus, perante as quais o sistema imunitário do doente responderá gerando anticorpos contra a doença.

O fármaco será ministrado inicialmente a 30 profissionais de saúde do Hospital Universitário de Osaka a partir de terça-feira e até outubro os testes vão estender-se a várias centenas de pessoas para analisar a segurança e possíveis efeitos secundários, explicou a empresa.

A primeira vacina candidata começou a ser testada em humanos, com uma rapidez considerada sem precedentes, em 16 de março, nos Estados Unidos. Outras se seguiram, como é o caso desta da Universidade de Oxford, e com a promessa de estarem prontas em prazos cada vez mais curtos: ano e meio, início do próximo ano e segundo semestre deste ano.

 

[Fotografia: Ilustrativa / DR]

 

PUB

Últimas