PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

0

0

Destaques
Mundo

COVID-19/Itália: Certificado obrigatório para professores e alunos das universidades

6 Agosto, 2021 - 22:24

49

0

PUB A partir do próximo ano letivo, passe verde, atestando vacina ou teste feito à COVID-19, passa a ser obrigatório nas universidades italianas, para professores ou estudantes poderem aceder às aulas. […]

PUB

A partir do próximo ano letivo, passe verde, atestando vacina ou teste feito à COVID-19, passa a ser obrigatório nas universidades italianas, para professores ou estudantes poderem aceder às aulas.

De acordo com o jornal Expresso, para poder entrar na universidade, professores e alunos terão de comprovar que estão vacinados, curados de covid ou com teste negativo, e a falta de apresentação do certificado é considerada uma infração grave e uma “falta injustificada”.

“A partir do quinto dia a relação de trabalho é suspensa, e não há lugar a vencimento ou nenhuma outra remuneração”, especifica o Governo italiano. A fiscalização do processo é confiada aos diretores escolares.

A 1 de setembro, o certificado COVID também passa a ser obrigatório para os cidadãos em deslocações de avião, comboio ou navio, segundo as novas regras aprovadas.

A Itália endurece cada vez mais as regras. Esta sexta-feira, recorde-se, o certificado COVID tornou-se obrigatório para frequentar restaurantes, bares ou ginásios.

 

[Fotografia: BBC]

 

PUB

 

 

Últimas