PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

0

0

Destaques
Mundo

COVID-19: Inglaterra vai eliminar quarentena a vacinados da UE e EUA

28 Julho, 2021 - 17:38

50

0

PUB A Inglaterra vai eliminar a quarentena aos viajantes oriundos da União Europeia (UE) e dos Estados Unidos que tenham a vacinação completa nos países de origem, anunciou esta quarta-feira o […]

PUB

A Inglaterra vai eliminar a quarentena aos viajantes oriundos da União Europeia (UE) e dos Estados Unidos que tenham a vacinação completa nos países de origem, anunciou esta quarta-feira o ministro dos Transportes britânico.

Numa declaração na rede social Twitter, Grant Sharps disse que a medida, reclamada pelo setor do turismo e por expatriados, entrará em vigor a partir da próxima segunda-feira, às 4h00 locais (mesma hora em Lisboa).

Antes, a cadeia de televisão britânica BBC, sem adiantar fontes, avançou que a decisão foi tomada hoje numa reunião do Conselho de Ministros, liderada pelo primeiro-ministro Boris Johnson, cujos pormenores deverão ser divulgados nas próximas horas.

A eliminação da quarentena, porém, não implica também a realização de novos testes de despistagem à COVID-19, refere a BBC.

Até agora, apenas os cidadãos que tinham recebido as duas doses da vacina no Reino Unido estavam isentos de cumprir a quarentena de dez dias ao regressar a Inglaterra, com exceção de um país considerado de risco máximo.

[Fotografia: DR]

PUB

Últimas