PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
País

COVID-19: Governo autoriza 20 milhões de euros para testes rápidos nas escolas

7 Março, 2021 - 15:35

297

0

PUB O Conselho de Ministros aprovou este domingo a aquisição de serviços de realização de testes rápidos de antigénio em estabelecimentos de educação e ensino públicos, avança a SIC Notícias. […]

PUB

O Conselho de Ministros aprovou este domingo a aquisição de serviços de realização de testes rápidos de antigénio em estabelecimentos de educação e ensino públicos, avança a SIC Notícias.

A resolução autoriza a realização de despesa, por parte da Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares e do conselho diretivo do Instituto da Segurança Social, I. P. até ao montante global de 19.802.880,00 euros.

Desta forma, o Governo pretende preparar a reabertura gradual e sustentada das atividades presenciais, dando continuidade à implementação da Estratégia Nacional de Testes para SARS-CoV-2 2020.

 

 

Testagem nas escolas alargada a todo o país

 

A testagem nas escolas pode ser alargada a todos os estabelecimentos de ensino.

A Cruz Vermelha, que tem realizado testes nas escolas de acolhimento para filhos de pessoas com profissões essenciais, diz que já foi contactada pelo Governo para manter o plano de testagem em todas as escolas a nível nacional. O Ministério da Saúde diz que o assunto ainda está a ser avaliado.

Os testes rápidos de antigénio têm sido feitos, sobretudo a funcionários e professores num total de mais de 60 mil testagens

A intenção de aumentar o número testes nas escolas já tinha sido avançada, na semana passada, pela ministra da Saúde, numa entrevista à SIC.

 

 

[Fotografia: Ilustrativa / Município Melgaço]

 

 

PUB

 

Últimas