Menu

+

0

0

Destaques
Galiza

COVID-19/Galiza: Soaram os alarmes – Ourense em confinamento a partir da meia-noite

7 Outubro, 2020 - 09:15

340

0

PUB Tocaram os alarmes na província de Ourense, na Galiza, Espanha. Os concelhos de Ourense e Barbadás vão estar confinados a partir da meia-noite desta quinta-feira. De acordo com o […]

PUB

Tocaram os alarmes na província de Ourense, na Galiza, Espanha. Os concelhos de Ourense e Barbadás vão estar confinados a partir da meia-noite desta quinta-feira. De acordo com o La Voz de Galicia, a situação epidemiológica do concelho de Ourense atingiu proporções preocupantes e o número de casos ativos já ultrapassa os 500.

O cenário levou o Comité Clínico a aplicar nestes dois municípios restrições de nível 4: a população não poderá entrar ou sair dos respetivos concelhos a não ser por motivos laborais, educativos, sanitários ou para regressar à sua residência.

Nestes concelhos vão também aplicar-se as restrições de nível 3: Bares e cafetarias ficam proibidos de servir no interior e só poderão atender nas esplanadas a grupos com máximo de cinco pessoas. Os restaurantes poderão servir no interior a grupos de cinco pessoas no máximo.

Também nos concelhos de O Carballiño, O Ribeiro, Allariz, Verín e Valdeorras serão aplicadas restrições a partir da meia-noite desta quinta-feira: ajuntamentos de 10 pessoas no máximo; lotações ficam reduzidas na generalidade a 50% e proibição de consumir ao balcão de bares e cafetarias.

A província de Ourense é a área sanitária mais afetada de toda a Galiza. De acordo com dados desta terça-feira das autoridades de saúde galegas, apresenta mais de mil casos ativos – 1.084 no total.

A Galiza conta com 25.228 casos confirmados da nova doença, sendo que 4.119 estão ativos. Há 20.344 casos recuperados e 765 óbitos registados.

 

[Fotografia: Evasões]

 

PUB

 

Últimas