PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

0

0

Destaques
Mundo

COVID-19: França desaconselha viagens a Portugal e Espanha

8 Julho, 2021 - 12:22

51

0

PUB O secretário de Estado francês para os Assuntos Europeus desaconselhou as viagens a Portugal e Espanha, admitindo o reforço de medidas, noticia a RTP.  A situação nos países ibéricos […]

PUB

O secretário de Estado francês para os Assuntos Europeus desaconselhou as viagens a Portugal e Espanha, admitindo o reforço de medidas, noticia a RTP. 

A situação nos países ibéricos é “particularmente preocupante”, afirmou Clement Beaune, acrescentando que “nos próximos dias poderá haver um reforço das medidas” no âmbito das viagens. O conselho surge na sequência de uma aumento de casos nos dois países, relacionados com um aumento da prevalência da variante delta.

Em entrevista ao canal de televisão France 2, para o programa “Les 4 Vérités”, Clement Beaune disse ainda que para “aqueles que ainda não reservaram as suas férias, evitem” Portugal e Espanha, especialmente a região da Catalunha.

“Aqui [Península Ibérica] temos uma situação particularmente preocupante, especialmente em Portugal, onde, felizmente, estão a tomar medidas”, disse.

“É melhor ficar em França, ou ir para outros países”, disse.

Portugal registou na quarta-feira oito mortes atribuídas à COVID-19, o número mais elevado desde 14 de abril, 3.285 novos casos de infeção pelo coronavírus SARS-CoV-2, e uma diminuição nos internamentos, segundo os dados da Direção-Geral da Saúde (DGS).

O número de novos casos é também o mais elevado desde 11 de fevereiro, dia em que o país notificou 3.480 casos.

Já Espanha registou 17.384 novos casos de COVID-19 nas últimas 24 horas.

 

[Fotografia: Ilustrativa / DR]

 

PUB

Últimas