PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

País

COVID-19: DGS reduz período de isolamento para sete dias

30 Dezembro, 2021 - 16:14

669

0

Covid-19.

A Direção-Geral da Saúde (DGS) reduziu o período de isolamento de 10 para sete dias para assintomáticos e contactos de alto risco.

 

“A Direção-Geral da Saúde informou hoje o Ministério da Saúde que o período de isolamento passa de 10 para 7 dias para as pessoas infetadas assintomáticas e para os contactos de alto risco”, pode ler-se no comunicado enviado esta tarde.

 

De acordo com a DGS, “esta decisão está alinhada com orientações de outros países e resulta de uma reflexão técnica e ponderada, face ao período de incubação da variante agora predominante, a Ómicron”.

 

“A operacionalização desta decisão técnica, pela necessidade de atualização de normas e de reparametrização do sistema de informação, estará concluída o mais brevemente possível, no decurso da próxima semana”, é ainda referido.

 

Esta quarta-feira, após a reunião do Conselho de Ministros, o ministro do Estado e dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, remeteu uma decisão sobre o assunto para as autoridades de saúde, em particular para a DGS, assinalando que em causa está uma decisão técnica e não política.

 

 

[Fotografia: Ilustrativa/DR]

Tópicos:

#Covid 19

Últimas