PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

0

0

Destaques
País

COVID-19: DGS recomenda vacinação de jovens dos 12 aos 15 anos

10 Agosto, 2021 - 12:46

15

0

PUB A Direção-Geral da Saúde (DGS) anunciou, esta terça-feira, alterações às recomendações de vacinação contra a COVID-19 das crianças e adolescentes dos 12 aos 15 anos. Em vez de apenas nos […]

PUB

A Direção-Geral da Saúde (DGS) anunciou, esta terça-feira, alterações às recomendações de vacinação contra a COVID-19 das crianças e adolescentes dos 12 aos 15 anos. Em vez de apenas nos casos em que há comorbilidades, a autoridade de saúde passa agora a recomendar a vacinação de todos os jovens desta faixa etária, avança a TSF.

Numa nota enviada à comunicação social, citada por aquela emissora, e em conferência de imprensa, a DGS informou que, depois de ouvida a Comissão Técnica de Vacinação contra a COVID-19, “recomenda a vacinação de todos os adolescentes de 12-15 anos”.

“Esta recomendação, que surge na sequência da análise dos dados de vacinação nestas faixas etárias, nos EUA e na UE, tem um caráter universal, pelo que as vacinas estarão disponíveis para os adolescentes, acompanhado(s) pelo(s) pai(s)/tutor legal, sem necessidade de indicação médica”, esclarece a autoridade de saúde.

A nota refere ainda que se mantém “a recomendação da vacinação prioritária das pessoas com 16 ou mais anos e dos adolescentes com 12-15 anos com comorbilidades de risco”.

 

[Fotografia: Screen DGS]

 

PUB

 

 

Últimas