PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Arcos de Valdevez
Destaques

COVID-19: Arcos de Valdevez à beira de entrar em situação de alerta

28 Maio, 2021 - 15:26

363

0

PUB O concelho de Arcos de Valdevez está à beira de entrar em situação de alerta. Recorde-se que, na passada quarta-feira, o concelho sofreu um súbito disparo no número de […]

PUB

O concelho de Arcos de Valdevez está à beira de entrar em situação de alerta. Recorde-se que, na passada quarta-feira, o concelho sofreu um súbito disparo no número de casos ativos de COVID-19: passou de 10 para 20. Conforme refere o jornal O Minho, isso resultou numa “grande subida da taxa de incidência – de 67 para 119 casos por 100 mil habitantes – e está quase no limite definido de risco definido pelo Governo (120)”.

 

 

Quatro alunos testaram positivo

 

 

Quatro alunos do Agrupamento de Escolas de Valdevez, nos Arcos de Valdevez, testaram positivo à COVID-19. O anúncio foi feito esta sexta-feira pela Associação de Pais daquele agrupamento nas redes sociais. Três são do 6º ano a frequentar a Escola Básica Padre Himalaya e um outro a frequentar o 7º ano na Escola Sede. 

“De acordo com as novas orientações da Direção Geral de Saúde, estas ocorrências implicam o isolamento profilático de todos os alunos das referidas turmas e, ainda, no caso da Escola Padre Himalaya, dos alunos do 6.º C e do 6 º E, que utilizaram o mesmo transporte escolar”, refere a Associação de Pais.

“Os docentes que contactaram com os alunos positivos, no último dia em que estes estiveram na escola, ficaram, igualmente, em isolamento. A Saúde Pública de Viana do Castelo está a acompanhar/monitorizar a situação, mantendo a Associação de Pais o contacto permanente com a direção do agrupamento”, lê-se ainda no comunicado.

A Associação de Pais apela ainda “a todos os pais e encarregados de educação, no sentido de redobrarem os cuidados nas medidas de prevenção da COVID-19 e para não facilitarem minimamente perante a existência de sintomas, por mais ténues que pareçam”.

De acordo com o relatório epidemiológico mais recente da Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM), o concelho de Arcos de Valdevez segue agora com 1.841 casos confirmados, dos quais 20 estão ativos. Há 1.783 casos recuperados e 39 óbitos registados.

 

Cerveira com a incidência mais baixa

 

 

No distrito de Viana do Castelo, é Vila Nova de Cerveira quem segue com a incidência mais baixa – 0. Na outra extremidade da tabela está, previsivelmente, o concelho de Arcos de Valdevez: 119 casos por 100 mil habitantes.

De acordo com dados divulgados também pelo jornal O Minho, seguem-se Viana do Castelo (89); Monção (39); Ponte da Barca (27); Valença (23); Caminha (13); Melgaço (12); Paredes de Coura (12); e Ponte de Lima (5).

 

[Fotografia: Arquivo / DR]

 

 

PUB

 

 

Últimas