PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

País

COVID-19: António Costa afasta novas medidas de restrição

8 Dezembro, 2021 - 14:09

328

0

“O objetivo é não ter um janeiro de 2022 terrível como o janeiro de 2021”, diz António Costa.

O Primeiro-Ministro rejeitou esta quarta-feira a possibilidade de novas restrições para conter a pandemia da COVID-19. Questionado sobre o Natal, António Costa afirmou que requer cuidados especiais para evitar um “janeiro terrível”.

 

A próxima reunião de Conselho de Ministros está marcada para esta quinta-feira, mas o primeiro-ministro rejeitou, em entrevista à SIC, a possibilidade de serem aprovadas novas restrições para conter o aumento de infeções.

 

António Costa disse que as medidas que entraram em vigor a 1 de dezembro “ainda são muito recentes”, mas que permitirão ter a situação sob controlo. Sublinhou ainda a importância da testagem, que considera fundamental, sobretudo para detetar casos assintomáticos.

 

Em relação ao Natal, admitiu serem necessários “cuidados especiais” e recomendou às famílias a realização de autotestes antes dos convívios.

 

“O objetivo é não ter um janeiro de 2022 terrível como o janeiro de 2021”, afirmou.

 

Questionado sobre o processo de vacinação, adiantou que a modalidade Casa Aberta vai ser alargada ainda esta semana para maiores de 70 anos, de forma que, até ao Natal, os mais idosos possam ter a dose de reforço tomada.

 

Sobre a vacinação das crianças, disse que o parecer “é muito claro sobre benefícios e seguranças”, mas que a decisão dos pais deve ser respeitada. Ainda assim, lembrou que a vacinação dos cinco aos 11 anos ajudará a travar perturbações no ano letivo.

 

 

[Fotografia: Screen SIC]

Tópicos:

#Covid 19

Últimas