PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Paredes de Coura

Courenses já estão no Mercado de Alvalade a promover marca do concelho

29 Fevereiro, 2020 - 11:55

302

0

PUB A marca Courame está este sábado a marcar presença no Mercado de Alvalade, em Lisboa. Uma comitiva courense deslocou-se a este espaço emblemático lisboeta para realizar uma ação de promoção desta […]

PUB

A marca Courame está este sábado a marcar presença no Mercado de Alvalade, em Lisboa. Uma comitiva courense deslocou-se a este espaço emblemático lisboeta para realizar uma ação de promoção desta marca distintiva dos produtos de Paredes de Coura.

Dos biscoitos às compotas, dos acessórios às peças de joalharia, do fumeiro tradicional às mais criativas propostas vegan, da cosmética ao artesanato contemporâneo, das peças decorativas aos licores e à broa, tudo isto faz da Courame a marca genuína do concelho.

São mais de duas dezenas de marcas e produtos, reunidos numa única marca aglutinadora que identifica Paredes de Coura e disponíveis no espaço da Loja Rural.

“O nosso objetivo sempre foi procurar mercado. Esta marca surgiu para que possamos promover mais facilmente os produtos”, explicou Tiago Cunha, vereador na Câmara Municipal de Paredes de Coura, à Alto Minho Tv.

O vereador deixou ainda o convite não só a todos os residentes na capital do país como também – de forma especial – aos courenses a residir em Lisboa no sentido de visitar o espaço dedicado ao concelho no próximo dia 29.

 

Um mercado histórico

 

Fundado em 1877, o Mercado de Alvalade é um dos mercados históricos da cidade. Renovado em 2017, ganhou uma nova vida com espaços de restauração e lazer, à semelhança.

O dia mais forte em movimento é precisamente o sábado. Dia em que as pessoas têm mais disponibilidade para fazerem compras.

Os comerciantes apostam forte na frescura dos produtos, com um stock renovado diariamente. E isso, aparentemente, está a ser um argumento de peso para captar novos clientes.

Mas não é só de produtos frescos que se faz a história deste espaço. O mercado é rodeado por pequenas lojas que vendem de tudo um pouco. Muitas delas pertencem a imigrantes que ali encontraram uma oportunidade para ganhar a vida. Roupa, malas, carrinhos de compras, floristas, talhos e até roupa de cama, há de tudo um pouco.

 

[Fotografia: Landra Associação]

 

PUB

Últimas