PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

1

1

França

Courenses fazem a festa em Nanterre – “Em Coura nasce-se para ser cabeça de cartaz”

2 Abril, 2023 - 14:31

2421

0

Rusga Courense.

A Feira de Nanterre, em França, chegou este domingo ao último dia do programa da edição deste ano e as gentes de Paredes de Coura estão entre os que mais fazem a festa. 

 

De uma terra que se assume como a vila do Rock, terra de festivais e de tradição alto-minhota, chegaram um Presidente e um Vice-Presidente da Câmara, Vítor Paulo Pereira e Tiago Cunha, respetivamente, que num ápice agarraram o bombo e a guitarra para acompanhar a cantoria.

 

Multifacetado, o autarca Vítor Paulo Pereira mostrou também o seu domínio no reco-reco.

 

E só não terá tocado viola-baixo por que não havia, senão também marchava [em tempos foi baixista dos já extintos Boucabaca].

 

“Em Coura nasce-se para ser cabeça de cartaz”, escreveu o Vice-Presidente nas redes sociais, numa publicação onde mostra as fotos da animação courense no certame.

 

A afamada Rusga Courense juntou-se e, ao som do acordeão, lá fez a festa com os mais populares cânticos do Alto Minho.

 

 

Veja a galeria de fotos [créditos: Tiago Cunha]

 

 

A 18ª edição da Feira de Nanterre, em França, arrancou na passada sexta-feira e termina este domingo. Um certame que regista todos os anos dezenas de milhar de visitantes franceses, portugueses e luso-franceses para ver, rever, recordar e saborear o que de melhor se faz em Portugal.

 

Os Municípios do Alto Minho têm sido presença assídua neste certame. Do Alto Minho marcam presença Monção, Melgaço, Paredes de Coura, Ponte da Barca, Ponte de Lima e Arcos de Valdevez.

 

Para este domingo, está previsto o concerto da Banda Filarmónica Portuguesa de Paris. Depois, entre outras atuações, destaca-se uma atuação de grupos folclóricos às 16h00. O encerramento do certame está previsto para as 18h00, com os discursos de fecho.

 

A Feira de Nanterre assume-se como um autêntico mercado de saudade. É organizado pela Associação Recreativa e Cultural de Originários de Portugal (ARCOP) e reúne vários municípios portugueses com o objetivo divulgar o melhor de cada território junto da comunidade portuguesa e francófona.

 

 

[Fotografias capa: Tiago Cunha]

Tópicos:

#Feira de Nanterre

Últimas