PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Paredes de Coura

Couracção combate a pobreza e a exclusão social do concelho

13 Fevereiro, 2010 - 11:15

143

0

Promover a inclusão social dos cidadãos de forma a combater a pobreza e a exclusão social é o objectivo do novo contrato de desenvolvimento local de Paredes de Coura.

Promover a inclusão social dos cidadãos de forma a combater a pobreza e a exclusão social é o objectivo do novo contrato de desenvolvimento local de Paredes de Coura.
O Couracção, novo projecto apoiado pela Segurança Social, autarquia e a Santa Casa da Meisirícórdia foi, esta sexta-feira, apresentado no centro cultural de Paredes de Coura. O novo plano de desenvolvimento local dirige-se ao tecido social, económico e empresarial do concelho. O coordenador do projecto explica que o Couracção "vai actuar no que respeita ao território envelhecido daquela localidade".
O plano de acção desta novo entidade passa pela criação de um gabinete de empregabilidade e de um centro de recursos e qualificação. Paulo Eurico assume que " criação destes novos recursos vão ser uma referência no atendimento à população e não concorrentes do IEFP e do Instituto de Inserção Profissional".
O coordenador do Couracão adianta que o plano de desenvolvimento local vai ter um site na internet para permitir um acesso facilitido aos courenes sobre possíveis formações, oportunidades e propostas de emprego, criando, desta forma, uma maior ligação entre a sociedade e o Couracção.
Um dos grandes desafios do novo plano é que "os idosos do concelho passem a utilizar o computador e o aceder à internet no seu quotidiano", assume Paulo Eurico.
O Couracção é o primeiro de três contratos de desenvolvimento local a ser apresentado. Ponte de Lima e Ponte da Barca são outros dois concelhos que aguardam a apresentação pública deste plano de apoio social.

Últimas