PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

Corporação aguarda chegada de autotanque para completar frota de combate a incêndios

3 Outubro, 2012 - 11:38

176

0

Orçada em 130 mil euros, a viatura conta com a comparticipação de 15 por cento da câmara municipal, o financiamento do fundo perdido ronda os 70 a 80 por cento, pelo que os restantes 10 por cento, correspondente a 15 ou 20 mil euros têm de ser assegurados pela corporação.

Os bombeiros de Monção vão, em breve, ficar com o parque automóvel de combate a incêndios completo. A candidatura para aquisição de uma viatura autotanque está na fase final, e o presidente da direcção acredita que pode chegar ao quartel no início de 2013.

Orçada em 130 mil euros, a viatura conta com a comparticipação de 15 por cento da câmara municipal, o financiamento do fundo perdido ronda os 70 a 80 por cento, pelo que os restantes 10 por cento, correspondente a 15 ou 20 mil euros, têm de ser assegurados pela corporação.

Os ‘soldados da paz’ já encetaram várias iniciativas no terreno para conseguir angariar esse valor. Jorge Almeida fala numa viatura que faz falta à corporação monçanense.

O maior problema dos bombeirosde Monção reside nas na grande quilometragem das ambulâncias, apesar de muitas delas ainda serem novas.

O presidente da direcção diz, no entanto, que não existe qualquer margem de manobra para comprar novas viaturas para transporte de doentes.

A chegada do autotanque à corporação dos bombeiros de Monção está prevista para o início do próximo ano, para ser benzida, “em princípio”, por ocasião de mais um aniversário.

Últimas