PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Paredes de Coura

Coronavírus/P.Coura: “Eu sou uma das positivas… Façam o que as autoridades recomendam”

24 Março, 2020 - 17:48

278

0

PUB Catarina Cunha tem 24 anos. É uma jovem enfermeira natural de Paredes de Coura. Trabalha fora do país e foi lá fora que ficou infetada, no exercício da profissão, […]

PUB

Catarina Cunha tem 24 anos. É uma jovem enfermeira natural de Paredes de Coura. Trabalha fora do país e foi lá fora que ficou infetada, no exercício da profissão, com o coronavírus que assusta Portugal e o mundo: o COVID-19.

Perante um povo ávido em saber quem são os casos confirmados, Catarina mostrou o rosto nas redes sociais. Num gesto de coragem, decidiu expor o seu testemunho no grupo de facebook Terra Amada – um dos dois maiores grupos que reúne a comunidade courense.

“O vírus não tem rótulo e há uma grande probabilidade de não se terem sintomas logo. Como muita gente deste concelho sabe, eu sou uma das positivas. Só o sei porque fiz a prova em contexto profissional e não tenho sintomas nenhuns. Por isso, façam o que as autoridades recomendam”, alertou.

 

Catarina Cunha: “Temos é de nos preocupar com os que não sabem.”

 

Catarina Cunha lançou ainda um apelo à comunidade. “Ninguém tem de estar preocupado com os confirmados. Esses provavelmente estão a seguir o protocolo. Temos é de nos preocupar com os que não sabem”, vincou. “As pessoas têm de mentalizar-se que o vírus existe e não sair de casa”.

O testemunho da jovem enfermeira emocionou os internautas que depressa reagiram com palavras de apoio e solidariedade.

O número de infetados pelo novo coronavírus (COVID-19) em Portugal subiu esta terça-feira para 2.362. De acordo com a Direção-Geral de Saúde, há 29 mortos a registar devido à doença. Por outro lado, há 22 pessoas recuperadas.

 

[Fotografia: Ilustrativa / DR]

 

PUB

 

Últimas