PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Mundo
País

Coronavírus: OMS considera “falsa esperança” que desapareça no Verão

7 Março, 2020 - 09:13

102

0

PUB A Organização Mundial de Saúde (OMS) considera ser “uma falsa esperança” que o novo coronavírus desapareça no Verão, como costuma acontecer com as gripes.  As declarações foram feitas esta […]

PUB

A Organização Mundial de Saúde (OMS) considera ser “uma falsa esperança” que o novo coronavírus desapareça no Verão, como costuma acontecer com as gripes.  As declarações foram feitas esta sexta-feira durante a conferência de imprensa diária.

De acordo com notícia avançada pela edição on-line da revista Sábado, a OMS referiu ainda que é importante não divulgar informações falsas e que é fundamental desmentir os mitos que têm sido criados em torno deste vírus, como a “falsa esperança” de que o mesmo desapareça no verão.

“Estamos a trabalhar com os governos para parar e abrandar o contágio, mas tudo depende do que fizermos agora. Temos de nos preparar para situações diferentes”, disse uma das representantes da Organização Mundial de Saúde.

O número de pessoas infetadas pelo COVID-19 em todo o mundo aumentou para mais de 100 mil, das quais morreram quase 3.500. Em Portugal, a Direção-Geral da Saúde (DGS) confirmou 13 casos de infeção.

A Organização Mundial de Saúde declarou o surto de Covid-19 como uma emergência de saúde pública internacional e aumentou o risco para “muito elevado”.

 

[Fotografia: Ilustrativa / DR]

 

PUB

Últimas