PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Viana do Castelo

Coronavírus: Município de Viana suspende todas as atividades em Março

9 Março, 2020 - 18:21

316

0

PUB A Câmara Municipal de Viana do Castelo suspendeu esta segunda-feira todas as atividades que iriam ter lugar nos equipamentos municipais durante este mês de março. “Seguindo as orientações emanadas […]

PUB

A Câmara Municipal de Viana do Castelo suspendeu esta segunda-feira todas as atividades que iriam ter lugar nos equipamentos municipais durante este mês de março.

“Seguindo as orientações emanadas pelo Despacho 2836-A/2020 e as recomendações da Direção Geral da Saúde devido ao COVID-19, onde é apontada a suspensão de eventos ou iniciativas públicas em locais fechados, e ainda de acordo com o Plano de Contingência do Município de Viana do Castelo, através do qual podem ser equacionadas medidas preventivas excecionais a Câmara Municipal de Viana do Castelo informa que, e como medida preventiva, estão SUSPENSOS/ADIADOS os eventos a realizar durante o mês de Março”, refere o Município em comunicado enviado à imprensa.

No Cento Cultural, ficam suspensos entre outros os troféus O Minhoto, o concerto dos DAMA e o XX Lethes Festival de Tunas Cidade de Viana do Castelo.

No Teatro Sá de Miranda, o Concerto pela Orquestra de Sopro/ARTEAM e a Peça de Teatro Infantil “O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá”.

Também suspensos os eventos desportivos organizados pelo Município, nomeadamente o 5º Duatlo de Viana do Castelo; Viana Cup e Torneio Internacional de Karaté Full Contact. Ainda suspensos o PUBHD Viana do Castelo; Sábados Com Histórias e Workshops no Mercado Municipal.

“Estas medidas serão avaliadas de acordo com o desenrolar da situação e de acordo com as orientações emanadas pela DGS e pelo Governo”, conclui a nota enviada pelo Município.

O número de casos positivos de Coronavírus (COVID-19] em Portugal subiu esta segunda-feira para 35.

De acordo com a SIC Notíciasaos 31 casos já existentes, juntam-se três novos casos no Hospital Pedro Hispano, em Matosinhos, e um no Hospital de São João, no Porto.

Refere aquela estação televisiva que este último caso é o de uma mulher, na casa dos 40 anos, que foi infetada após contactar com um dos internados.

Há ainda quase 300 casos suspeitos que estão a ser analisados e aguardam resultado do teste. Mais de 400 pessoas estão em vigilância por terem contactado com pessoas infetadas.

 

[Fotografia: Direitos Reservados]

 

PUB

Últimas