PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Alto Minho
Destaques
País

Coronavírus: Já há burlões a tentarem aproveitar-se da nova pandemia

14 Março, 2020 - 14:56

367

0

PUB Já há burlões a tentarem aproveitar-se do surto do novo coronavírus (COVID-19). De acordo com o jornal Observador, um idoso foi abordado este sábado, em Lisboa, por dois homens […]

PUB

Já há burlões a tentarem aproveitar-se do surto do novo coronavírus (COVID-19). De acordo com o jornal Observador, um idoso foi abordado este sábado, em Lisboa, por dois homens que diziam ser da Direção-Geral de Saúde (DGS) e que estavam a vender comprimidos para o COVID-19.

“O senhor disse-lhes que ia ligar à Junta e pediu-lhes para esperarem um pouco. Nesse momento, os dois indivíduos disseram que, enquanto ele fazia a chamada, iam ao carro buscar uns documentos. Nunca mais apareceram”, relatou Vasco Morgado, presidente da Junta de Freguesia de Santo António onde ocorreu o caso.

O Serviço Nacional de Saúde garante que não existe ainda qualquer vacina contra o COVID-19. “Sendo um vírus recente, as investigações ainda estão em curso”.

A Polícia de Segurança Pública (PSP) pediu à população que denuncie eventuais situações de burla relacionadas com o surto do novo coronavírus. “Estamos atentos a este potencial fenómeno”, disse ao Observador a porta-voz do Comando Metropolitano de Lisboa, a subcomissária Ana Catarina Carvalho.

Recorde-se que nesta altura há 169 infectados pelo novo coronavírus em Portugal, anunciou a Direcção-Geral da Saúde (DGS) este sábado. Dez pessoas estão internadas em unidades de cuidados intensivos.

Aguardam resultado laboratorial 126 casos. Há 5011 contactos em vigilância pelas autoridades de saúde, acrescenta a actualização feita pela DGS.

 

[Fotografia: Ilustrativa / Direitos Reservados]

 

PUB

Últimas