PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Alto Minho
Destaques
País

Coronavírus: Governo admite fechar fronteiras – Medida está em cima da mesa

9 Março, 2020 - 12:57

365

0

PUB O fecho das fronteiras é um cenário que está em cima da mesa do Governo. Esta segunda-feira, em declarações à TSF, a Secretária de Estado da Administração Interna, Patrícia […]

PUB

O fecho das fronteiras é um cenário que está em cima da mesa do Governo. Esta segunda-feira, em declarações à TSF, a Secretária de Estado da Administração Interna, Patrícia Gaspar admitiu que pode ser uma medida a tomar.

“Neste momento, o fecho de fronteiras ainda não foi identificado como absolutamente essencial; se o for, é praticamente garantido que as autoridades o avaliarão e poderá ser essa uma das opções tomadas”.

Ainda à TSF, a governante assegurou que o Governo está preparado para forçar quarentenas caso seja necessário, na sequência da epidemia de Coronavírus (Covid-19) que se tem espalhado pelo globo.

“Estaremos em condições [de garantir quarentenas forçadas], mas estamos convencidos de que isso não será necessário. Até aqui, todas as situações [de isolamento] que foram decretadas têm contado com toda a colaboração por parte dos portugueses [de] (…) forma solidária e cooperante com que todos os visados têm reagido”, disse Patrícia Gaspar.

Subiu esta segunda-feira para 31 o número de infetados com o Covid-19 em Portugal. O novo caso é o da mãe da adolescente de Portimão que esteve de férias em Itália durante a interrupção letiva do Carnaval. Também o pai e mais duas irmãs estiveram de férias juntos no mesmo local.

Entretanto, no Norte do país, hospitais, lares e prisões já fecharam portas às visitas. Face aos vários casos de coronavírus confirmados na região norte e seguindo os alertas do Serviço Nacional de Saúde (SNS) para evitar a propagação do vírus, o hospital de Viana do Castelo suspendeu as visitas.

 

[Fotografia: Direitos Reservados]

 

PUB

 

Últimas