PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Alto Minho
Destaques

Coronavírus: Alto Minho apoia ULSAM com fundo de 100 mil euros

25 Março, 2020 - 11:25

189

0

PUB Os concelhos do distrito de Viana do Castelo e a Comunidade Intermunicipal (CIM) do Alto Minho constituíram, esta terça-feira, um fundo de 100 mil euros para apoiar a unidade […]

PUB

Os concelhos do distrito de Viana do Castelo e a Comunidade Intermunicipal (CIM) do Alto Minho constituíram, esta terça-feira, um fundo de 100 mil euros para apoiar a unidade local de saúde na resposta à pandemia do novo coronavírus (COVID-19).

Em comunicado, a CIM do Alto Minho explicou que aquele fundo, dotado, “nesta fase inicial, de um montante de 100 mil euros”, destina-se à “aquisição de equipamentos de proteção, de desinfeção, ou de suporte aos cuidados intensivos para as respetivas unidades de saúde”.

A decisão foi tomada hoje em reunião do Conselho Intermunicipal da Comunidade Intermunicipal (CIM) do Alto Minho, realizada com recurso a videoconferência e que contou com a participação do presidente da Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM).

A ULSAM é constituída por dois hospitais: o de Santa Luzia, em Viana do Castelo, e o Conde de Bertiandos, em Ponte de Lima. Integra ainda 12 centros de saúde, uma unidade de saúde pública e duas de convalescença, e serve uma população residente superior a 244 mil pessoas, contando com 2.500 profissionais, entre os quais 501 médicos e 892 enfermeiros.

Na nota, a CIM explica que os apoios dos municípios serão “concentrados exclusivamente na ULSAM, a quem competirá efetuar a gestão das prioridades de ação à escala do Alto Minho, nomeadamente, no que respeita à aquisição de equipamentos de proteção, de desinfeção, ou de suporte aos cuidados intensivos para as respetivas unidades de saúde”.

 

[Fotografia: Saúde Mais Tv]

 

PUB

 

Últimas