PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Ponte da Barca

Coordenador das JMJ ofereceu a Ponte da Barca livro que fala sobre Santuário de Nª Srª da Paz

17 Outubro, 2024 - 09:56

229

0

Obra conta com mais de 300 páginas e apresenta 124 santuários dedicados ao culto de Maria.

O Coordenador das Jornadas Mundiais da Juventude (JMJ) em Portugal este em Ponte da Barca.

 

José Sá Fernandes foi recebido pelo Presidente da Câmara, Augusto Marinho.

 

Ofereceu ao Município um exemplar do livro Santuários Marianos em Portugal, que destaca os principais santuários marianos do país, incluindo o Santuário de Nossa Senhora da Paz, no Barral, que ocupa um lugar de relevância em Ponte da Barca.

 

A obra, organizada pelo Gabinete das Jornadas Mundiais da Juventude (GPJMJ) e publicada em parceria com a Imprensa Nacional-Casa da Moeda (INCM), conta com mais de 300 páginas e apresenta 124 santuários dedicados ao culto de Maria.

 

Cada santuário é ilustrado com uma imagem de grande dimensão capturada pelo fotógrafo Filipe Catarino, destacando o enquadramento de cada edificação na paisagem. O livro inclui ainda prefácios do Cardeal Patriarca de Lisboa, D. Manuel Clemente, e do Padre António Júlio Limpo Trigueiros, SJ.

 

O Santuário de Nossa Senhora da Paz, em Ponte da Barca, ocupa um lugar especial na obra. A tradição local narra que a Virgem Maria apareceu naquele local nos dias 10 e 11 de maio de 1917, com as aparições testemunhadas pelo pastorinho Severino Alves.

 

“É um orgulho para Ponte da Barca ver um dos seus maiores símbolos religiosos fazer parte deste tributo”, disse Augusto Marinho.

 

A publicação, que é uma homenagem às paisagens e aos lugares de devoção que têm marcado séculos de fé e história em Portugal, já tinha sido oferecida ao Papa Francisco aquando da sua visita a Portugal para as Jornadas Mundiais da Juventude 2023.

 

 

 

[crédito fotografia: Município P. Barca]