PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Vila Nova de Cerveira

Convento San Payo apresenta o “JuntaTEaNOS” para aproximar comunidade à arte

28 Março, 2012 - 09:30

397

0

Implementando novas estratégias de mediação cultural, o projeto integra um conjunto de ações que tem por objetivo reduzir esta distância entre a cultura, a obra, o objeto de arte, e as comunidades.

O Museu Convento San Payo, em Vila Nova de Cerveira, apresenta, até Dezembro, o projeto “JuntaTEaNOS”. Trata-se de uma proposta de mediação cultural entre museu, arte e comunidade local, com a colaboração do Instituto de Educação, da Universidade do Minho.

Manuel Leal, diretora do convento, explica que esta iniciativa visa fortalecer a ligação dos cerveirenses ao museu, contribuir para a criação artística e formar novos públicos. Implementando novas estratégias de mediação cultural, o projeto integra um conjunto de ações que tem por objetivo reduzir esta distância entre a cultura, a obra, o objeto de arte, e as comunidades.

“JuntaTEaNOS” conta com a colaboração dos presidentes das Juntas de Freguesias de Vila Nova de Cerveira, e destina-se a miúdos e graúdos.

A (re)descoberta do Museu Convento San Payo, localizado emVila Nova de Cerveira, vai realizar-se através de visitas guiadas, oficinas artísticas, criação de novas práticas e trocas culturais.

Recorde-se que este espaço guarda um grande espólio do escultor José Rodrigues.

Últimas