PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Galiza
Vale do Minho

Contagem decrescente FRONTEIRAS / VALE DO MINHO – Faltam 7 dias

23 Junho, 2020 - 21:07

333

0

PUB Faltam sete dias para a reabertura total das fronteiras entre Portugal e Espanha. Entre as 23h00 do próximo dia 30 de junho (já meia-noite de dia 1 de julho em […]

PUB

Faltam sete dias para a reabertura total das fronteiras entre Portugal e Espanha. Entre as 23h00 do próximo dia 30 de junho (já meia-noite de dia 1 de julho em Espanha) e a meia-noite de dia 1 de julho, todas as passagens vão ser reabertas à população em geral.

 

Ponto de situação no Vale do Minho

 

No Vale do Minho, o cenário vai continuando animador. Existem agora apenas quatro casos ativos de infeção pelo novo coronavírus (COVID-19). Dos seis concelhos que compõem esta região raiana (Monção, Melgaço, Valença, Paredes de Coura, Vila Nova de Cerveira e Caminha), apenas Monção, Melgaço e Vila Nova de Cerveira apresentam ainda casos ativos.

Monção é o concelho mais afetado no Vale do Minho pela nova doença. Mas está no bom caminho. Dos 128 casos confirmados, existe agora apenas um ativo. Já são 116 casos recuperados e 11 óbitos registados.

Melgaço é o segundo mais afetado pela COVID-19 nesta região, mas está também prestes a livrar-se da COVID-19. Dos 86 casos confirmados, apenas dois estão ativos. Há 74 casos recuperados e 10 óbitos registados.

Em Vila Nova de Cerveira, existe apenas um caso ativo entre os 10 casos confirmados. Os restantes nove estão recuperados. De referir ainda um óbito a registar nesta Vila das Artes, mas não contabilizado pelo Município dado que ocorreu numa IPSS fora do concelho.

Contas feitas, a sete dias da reabertura total das fronteiras, o Vale do Minho apresenta um total de 268 casos confirmados, dos quais quatro estão ativos, 241 recuperados e 23 óbitos registados.

 

Ponto de situação na Galiza

 

A Galiza, com um território bem maior, apresentou dois novos casos de COVID-19 esta terça-feira mas o número de ativos desceu. De acordo com o jornal Quincemil, o número de casos confirmados subiu para 11.499. Destes, estão agora ativos 335. Apenas quatro estão hospitalizados.

A área sanitária mais afetada é Vigo, com 138 casos ativos. Seguem-se a Corunha, com 108; Santiago, com 31; Ourense, com 21; Lugo, com 17; Ferrol, com 12; e Pontevedra, com oito.

Contas feitas, a sete dias da reabertura total das fronteiras, a Galiza apresenta um total de 11.499 casos confirmados, dos quais 335 estão ativos, 10.545 recuperados e 619 óbitos registados.

Recorde-se que, nesta altura, existem no Vale do Minho apenas quatro pontos de passagem somente para mercadorias e trabalhadores transfronteiriços: Valença/Tui; Monção/Salvaterra de Miño; Vila Nova de Cerveira/Tomiño e Melgaço/Arbo.

controlo das fronteiras terrestres com Espanha está a ser feito desde as 23h00 do dia 16 de março devido à pandemia da COVID-19. 

 

PUB

Últimas