PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Vale do Minho

Contagem decrescente FRONTEIRAS / VALE DO MINHO – Faltam 4 dias

26 Junho, 2020 - 19:01

351

0

PUB Faltam quatro dias para a reabertura total das fronteiras entre Portugal e Espanha. Entre as 23h00 do próximo dia 30 de junho (já meia-noite de dia 1 de julho em […]

PUB

Faltam quatro dias para a reabertura total das fronteiras entre Portugal e Espanha. Entre as 23h00 do próximo dia 30 de junho (já meia-noite de dia 1 de julho em Espanha) e a meia-noite de dia 1 de julho, todas as passagens vão ser reabertas à população em geral.

 

Ponto de situação no Vale do Minho

 

No Vale do Minho, o cenário segue firme. Existem apenas quatro casos ativos de infeção pelo novo coronavírus (COVID-19). Dos seis concelhos que compõem esta região raiana (Monção, Melgaço, Valença, Paredes de Coura, Vila Nova de Cerveira e Caminha), apenas Monção, Melgaço e Vila Nova de Cerveira apresentam ainda casos ativos.

Monção é o concelho mais afetado no Vale do Minho pela nova doença. Mas está no bom caminho. Dos 128 casos confirmados, existe apenas um ativo. Já são 116 casos recuperados e 11 óbitos registados.

Melgaço é o segundo mais afetado pela COVID-19 nesta região, mas está também prestes a livrar-se da COVID-19. Dos 86 casos confirmados, apenas dois estão ativos. Há 74 casos recuperados e 10 óbitos registados.

Em Vila Nova de Cerveira, existe apenas um caso ativo entre os 10 casos confirmados. Os restantes nove estão recuperados. De referir ainda um óbito a registar nesta Vila das Artes, mas não contabilizado pelo Município dado que ocorreu numa IPSS fora do concelho.

Contas feitas, a quatro dias da reabertura total das fronteiras, o Vale do Minho apresenta um total de 268 casos confirmados, dos quais quatro estão ativos, 241 recuperados e 23 óbitos registados.

 

Ponto de situação na Galiza

 

A Galiza, com um território bem maior, apresentou cinco novos casos de COVID-19 esta sexta-feira. De acordo com o jornal Quincemil, o número de casos confirmados subiu para 11.520. Destes, estão agora ativos 311. Quatro estão hospitalizados.

Vigo continua como área sanitária mais afetada, com 133 casos ativos (menos dois desde esta quinta-feira). Seguem-se a Corunha, agora com 81 casos ativos (22 casos recuperados e um novo caso confirmado); Lugo, agora com 31 casos ativos (mais quatro); Santiago, com 26 (menos dois casos ativos); Ourense, com 21 (menos um); Ferrol, com 11; e Pontevedra com oito.

Contas feitas, a cinco dias da reabertura total das fronteiras, a Galiza apresenta um total de 11.520 casos confirmados, dos quais 311 estão ativos, 10.590 recuperados e 619 óbitos registados.

Recorde-se que, nesta altura, existem no Vale do Minho apenas quatro pontos de passagem somente para mercadorias e trabalhadores transfronteiriços: Valença/Tui; Monção/Salvaterra de Miño; Vila Nova de Cerveira/Tomiño e Melgaço/Arbo.

controlo das fronteiras terrestres com Espanha está a ser feito desde as 23h00 do dia 16 de março devido à pandemia da COVID-19. 

 

PUB

Últimas