PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

Consulta pública do projeto de alta tensão alargada até 27 de fevereiro

14 Fevereiro, 2014 - 12:23

179

0

Município já deu parecer desfavorável ao traçado de alta tensão, alegando riscos para a saúde e forte impacto negativo ao nível do ambiente e economia.

A consulta pública do Projeto “Eixo da RNT entre Vila Fria B e a rede elétrica de Espanha a 400 KV”, inicialmente aberta durante um período de 40 dias com conclusão prevista para ontem, 13 de fevereiro, foi alargada por mais 10 dias uteis, até 27 de fevereiro.
Proposto pela CIM do Alto Minho, após a sessão de esclarecimento realizada no Cine Teatro João Verde, em Monção, no dia 8 de Fevereiro, o alargamento deste período de auscultação pública tem como finalidade uma maior informação sobre os impactos humanos, ambientais, patrimoniais e económicos deste projeto na região.
Um dos pontos focados na proposta da CIM do Alto Minho prende-se com a existência de descontinuidade de informação decorrente do processo de agregação de freguesias, bem como do desconhecimento de determinados fundamentos do projeto por parte de alguns autarcas, eleitos nas últimas autárquicas.
Recorde-se que o Município de Monção deu parecer desfavorável ao traçado de alta tensão, alegando riscos para a saúde e forte impacto negativo ao nível do ambiente e economia. Na posição, assumida pelos três partidos do executivo municipal (PS, PSD e CDS) e Assembleia Municipal, considera-se ainda uma “desvalorização muito significativa do território em termos patrimoniais e turísticos”.

Últimas