PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Arcos de Valdevez

Construção de edifício complementar ao Centro de Meios Aéreos deverá estar concluída em Janeiro de 2012. Empreitada, de 400 mil euros, assinada esta terça

21 Setembro, 2011 - 10:38

259

0

A Câmara Municipal de Arcos de Valdevez assinou, esta terça-feira, o contrato de financiamento para a construção de infra-estruturas de apoio ao Centro de Meios Aéreos localizado no concelho. A obra, avaliada em cerca de 400 mil euros, pretende complementar o serviço já existente.

A Câmara Municipal de Arcos de Valdevez assinou, esta terça-feira, o contrato de financiamento para a construção de infra-estruturas de apoio ao Centro de Meios Aéreos localizado no concelho. A obra, avaliada em cerca de 400 mil euros, pretende complementar o serviço já existente, assegurando a capacidade de alojamento dos efectivos militares (38 camas) e abrigo das seis viaturas operacionais, que constituem a missão de protecção civil.
A nova estrutura, já em construção, pretende garantir a "concentração de meios humanos e materiais" num só espaço, tal como referiu à Rádio Vale do Minho, o autarca local, Francisco Araújo.
De acordo com o responsável, a empreitada deverá estar concluída em Janeiro de 2012. Trata-se de uma obra que vem beneficiar não só o concelho de Arcos de Valdevez, em termos operacionais, mas também todo o Alto Minho. Evitando deslocações e concentrando todos os operacionais no Centro de Meios Áereos, a resposta em casos de emergências será "mais rápica eficaz".
Com este edifício complementar, o Centro de Meios Aéreos de Arcos de Valdevez poderá funcionar como centro de operações de comando e controlo distrital destacado e/ ou de base permanente de meios áereos.

Últimas