PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

Construção de 2ª fase do Parque Termal avança em Junho. Contrato de adjudicação prestes a ser assinado com empresa monçanense

2 Maio, 2011 - 15:46

173

0

As obras de construção que integram a segunda fase do Parque Termal de Monção deverão arrancar no mês de Junho, uma vez que já ficou definida a adjudicação da obra a uma empresa monçanense, em resultado do concurso realizado em Abril. De acordo com o vereador das Obras Públicas, o relatório final da adjudicação do concurso foi aprovado na última reunião do executivo.

As obras de construção que integram a segunda fase do Parque Termal de Monção deverão arrancar no mês de Junho, uma vez que já ficou definida a adjudicação da obra a uma empresa monçanense, em resultado do concurso realizado em Abril. De acordo com o vereador das Obras Públicas, o relatório final da adjudicação do concurso foi aprovado na última reunião do executivo. No total, a obra está estimada em um milhão e 89 mil euros e tem um prazo de execução de 720 dias.
As obras em concurso pretendem complementar os serviços já existentes no parque termal, nomeadamente o complexo de piscinas municipais e o balneário das termas.
Com este futuro investimento, a autarquia espera serem criados equipamentos novos, como um campo de futebol de piso sintético com bancadas e balneários, um campo polidesportivo, dois courts de ténis, incluindo um parque de estacionamento.
A construção implica, ainda, a valorização da fonte de S. Lázaro.
Segundo o vereador Alberto Lima, seguir-se-ão os procedimentos administrativos, com a assinatura do contrato, motivo pelo qual será, apenas em Junho, a previsão para o arranque dos trabalhos de construção. Ainda assim, o responsável mostra-se satisfeito com o avançar da obra e de um investimento que diz ser "emblemático" para o concelho. Orçado em um milhão e 89 mil euros, o projecto é comparticipado pelo programa comunitário

Últimas