PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Alto Minho
Destaques
País

Confinamento: Cafés e restaurantes vão manter-se fechados até fim de abril

7 Fevereiro, 2021 - 19:50

584

0

PUB Os cafés e os restaurantes vão manter-se fechados até ao final do próximo mês de abril, mantendo o regime take away. A notícia, avançada pelo Correio da Manhã, dá […]

PUB

Os cafés e os restaurantes vão manter-se fechados até ao final do próximo mês de abril, mantendo o regime take away. A notícia, avançada pelo Correio da Manhã, dá conta de que o Governo prevê que o confinamento geral dure até ao final de fevereiro.

A partir de março, possa haver já um aligeiramento das medidas, mas o desconfinamento só acontecerá depois da Páscoa.

Às portas da abertura de mais uma época da lampreia no Vale do Minho, os restaurantes não terão remédio senão vender o ciclóstomo por take away. Mas o prejuízo, esse, será inevitável.

“Vem aí agora a época da lampreia. Aderi à iniciativa que o Município vai promover mas acho que a lampreia nestes  tupperwares nunca fica com o mesmo sabor do que quando é servida à mesa, pronta a ir para o prato”, disse recentemente à Rádio Vale do Minho a proprietária do restaurante Mini Zip, em Melgaço, Vânia Dantas.

Os cafés e restaurantes estão fechados desde o início do novo confinamento, a 15 de janeiro. As normas agravaram-se dias depois com a proibição de venda ou entrega ao postigo de qualquer bebida, mesmo café, nos estabelecimentos autorizados a praticar take-away.

Portugal contabilizou este domingo mais 204 mortes e 3.508 novos casos de COVID-19, segundo o balanço diário da Direção-Geral da Saúde (DGS).

Desde o início da pandemia, Portugal já registou 14.158 mortes e 765.414 casos de infeção pelo vírus SARS-CoV-2, estando este domingo ativos 145.090 casos, menos 3.269 em relação a sábado.

Quanto aos internamentos hospitalares, o boletim epidemiológico da DGS revela que estão internadas em enfermaria 6.248 pessoas, mais 90 que no dia anterior, e 865 em cuidados intensivos, menos 26 face a ontem.

 

[Fotografia: DR]

 

PUB

 

 

 

Últimas