PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Alto Minho

Concentração da distribuição agro

23 Junho, 2011 - 10:30

165

0

O sector leiteiro constitui uma das principais preocupações dos agricultores do Minho, foi esta a principal conclusão obtida pela Confederação Nacional das Cooperativas Agrícolas (Confagri), esta semana, em reunião com as associações de agricultores do Douro e Minho.

O sector leiteiro constitui uma das principais preocupações dos agricultores do Minho, foi esta a principal conclusão obtida pela Confederação Nacional das Cooperativas Agrícolas (Confagri), esta semana, em reunião com as associações de agricultores do Douro e Minho. Os homens da terra estão preocupados com aqueles que dizem ser os dois problemas relacionados com o sector leiteiro: a grande concentração da distribuição agro-alimentar (com dificuldades de venda favoráveis) e o regime de licenciamento das explorações pecuárias (envolta em grande burocracia). Contactada, Aldina Fernandes, secretária-geral adjunta da Confagri, refere que é preciso uma "reflexão" sobre estas duas situações, que em muito estão a prejudicar o trabalho e a produção leiteira no Norte do País.
Estas conclusões serão elencadas num dossiê que a Confagri está a preparar, mediante reuniões que entretanto a instituição está a realizar com os associados de todo o país. No final, estas preocupações serão dadas a conhecer ao novo Executivo.
Os agricultores do Douro e Minho estão preocupados com o futuro da agricultura, em Portugal, sobretudo, numa altura de crise económica e financeira, mas prometem não baixar os braços e tudo fazer para alertar o Governo sobre os problemas do sector e da actividade no país.

Últimas