PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Paredes de Coura

Concelho vai ter novos jardins

24 Março, 2010 - 14:28

98

0

A rede pré-escolar de Paredes de Coura está a ser alvo de uma remodelação, tal como previsto na carta educativa, elaborada em 2006. Dentro de um ano vão nascer novos jardins-de-infância no concelho.

A rede pré-escolar de Paredes de Coura está a ser alvo de uma remodelação, tal como previsto na carta educativa, elaborada em 2006. Dentro de um ano vão nascer novos jardins-de-infância no concelho. Assim, com luz verde estão três, nas freguesias de Cristelo, Rubiães e de Moselos, "já vieram os vistos, as obras vão arrancar rapidadmente e em 365 dias estão concluídas",como assim deu conta o autarca António Pereira Júnior.
Além destes três jardins-de-infância, outros estão também a avançar. Castanheira tem adiantada a obra que vai transformar a antiga escola primária em equipamento apropriado para acolher 24 crianças. Por seu lado, Cossourado é outra das freguesias abrangidas com um novo equipamento, aguardando-se, entretanto, uma candidatura que visa dotar de uma nova creche a freguesia de Formariz. A Carta Educativa de Paredes de Coura, elaborada em 2006, aponta soluções para o reordenamento do ensino pré-escolar no concelho.

Últimas