PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Paredes de Coura

Concelho vai receber SIV

22 Abril, 2010 - 08:38

126

0

O concelho de Paredes de Coura vai receber dentro de dias uma ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV). A garantia foi dada pelo próprio secretário de Estado da Saúde, Manuel Pizarro, ao autarca local.

O concelho de Paredes de Coura vai receber dentro de dias uma ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV). A garantia foi dada pelo próprio secretário de Estado da Saúde, Manuel Pizarro, ao autarca local, durante uma reunião que serviu para discutir o incumprimento de duas cláusulas do protocolo assinado em 2007. Nessa altura, o Ministério da Saúde comprometeu-se que o encerramento total do Serviço de Atendimento Permanente local só avançaria quando fossem criadas condições para socorrer situações urgentes durante a noite, dadas as fracas acessibilidades. Agora, a tutela conclui que não conseguia cumprir com todas as claúsulas do protocolo firmado com a autarquia e a solução passa pela entrega de uma SIV.
Com estas garantias e de que o concelho de Paredes de Coura vai receber uma Unidade de Cuidados Continuados, António Pereira Júnior diz-se satisfeito, dado que a requalificação dos Serviços de Urgência, anunciada pelo Governo não volta atrás.
Parades de Coura vai receber dentro de dias uma ambulância de Suporte Imediato de Vida, colocando assim um ponto final quanto ao encerramento do SAP do centro de saude local.

Últimas