Menu

+

0

0

Paredes de Coura

Concelho só precisa de mais um creche para ter rede de apoio à infância completa

12 Janeiro, 2011 - 10:45

206

0

O presidente do OUSAM – Organismo Utilitário Social de Apoio Mútuo, sedeado em Paredes de Coura, diz que, apesar de ainda haver muita coisa para desenvolver no que respeita à fixação de população no concelho, os primeiros passos estão dados com a construção da creche de Castanheira, e reestruturação de alguns jardins-de-infânca.

O presidente do OUSAM – Organismo Utilitário Social de Apoio Mútuo, sedeado em Paredes de Coura, diz que, apesar de ainda haver muita coisa para desenvolver no que respeita à fixação de população no concelho, os primeiros passos estão dados com a construção da creche de Castanheira, e reestruturação de alguns jardins-de-infânca. No entanto, José Pinho Vargas explica que para esta rede de apoio à infância ficar completa há a necessidade de construção de mais uma creche.
Com a entrada em funcionamento da creche de Castanheira no passado mês de Dezembro com capacidade para 24 crianças, num investimento na ordem dos 300 mil euros, o OUSAM, em estreita colaboração com a Câmara Municipal, conta também com a conclusão do processo de reestruturação da antiga escola primária das freguesias de Cristelo e Bico num jardim-de-infância. para a Primavera, José Pinho Vargas adianta a inauguração das novas instalações do jardim-de-infância em Rubiães.

Últimas