PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Arcos de Valdevez

Concelho de Estado vai homenagear Mikhail Gorbachev

13 Janeiro, 2011 - 10:51

94

0

O antigo líder da União Soviética Mikhail Gorbachev deverá ser a figura central da segunda edição do Concelho de Estado, a realizar este ano em Arcos de Valdevez, em data ainda a definir.

O antigo líder da União Soviética Mikhail Gorbachev deverá ser a figura central da segunda edição do Concelho de Estado, a realizar este ano em Arcos de Valdevez, em data ainda a definir, informou hoje fonte municipal.

Segundo a fonte, o presidente da Câmara de Arcos de Valdevez, Francisco Araújo, já reuniu com o embaixador da Rússia em Portugal e com o presidente da Fundação Calouste Gulbenkian, com vista ao eventual patrocínio do evento.

"Arcos de Valdevez – Concelho de Estado" é uma iniciativa que tem como principal objetivo prestar tributo e refletir sobre a importância histórica das maiores personalidades da política.

Na primeira edição, o homenageado foi Mário Soares, tendo durante três dias passado por Arcos de Valdevez nomes como José Sócrates, Freitas do Amaral, Fernando Nobre, Almeida Santos e Francisco Assis.

A iniciativa contou ainda com a prestação de Mikhail Gorbachev, por videoconferência.

FONTE: LUSA

Últimas