PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Vila Nova de Cerveira

Concelhia PS envia nomes de militantes que apoiaram outros partidos para a Comissão de Jurisdição

28 Outubro, 2013 - 10:16

157

0

João Araújo recorre aos estatutos para realçar que os visados cometeram “uma falha grave” e por isso foram instaurados processos.

Depois de reunida no final da semana passada, a Comissão Política Concelhia do PS de Vila Nova de Cerveira decidiu enviar para a Comissão Seletiva de Jurisdição a listagem dos militantes socialistas que, durante a campanha para as autárquicas de 29 de Setembro, apoiaram outros partidos.

O presidente da concelhia e candidato pelo PS à Câmara cerveirense explica que cabe agora a este organismo avaliar e decidir sobre a expulsão das 12 pessoas em causa.

João Araújo recorre aos estatutos para realçar que os visados cometeram “uma falha grave” e por isso foram instaurados processos.

Recorde-se que neste ato eleitoral de 29 de Setembro, o PS liderado por João Araújo perdeu a autarquia cerveirense, há 24 anos nas mãos dos socialistas, para os independentes ‘Pensar Cerveira’, com Fernando Nogueira, ex-número 2 de José Manuel Carpinteira durante 15 anos a ser eleito novo presidente de câmara.

Este encontro da comissão política serviu ainda para analisar a derrota do PS em Vila Nova de Cerveira.

Com as concelhias a irem a votos até ao final do ano, João Araújo já deu a conhecer aos militantes que não vai recandidatar-se ao cargo, assumindo a derrota “a nível político e pessoal”, colocando assim o lugar à disposição.

A divisão entre os socialistas remonta a Dezembro de 2012, quando as ‘diretas’ no seio do partido ditaram luz verde para a candidatura de João Araújo à Câmara Municipal, e não Fernando Nogueira.

Depois disto, Fernando Nogueira decidiu avançar como independente, considerando a existência de ilegalidades naquele ato eleitoral.

Na ida às urnas de 29 de Setembro, o ‘Pensar Cerveira’ conquistou a Câmara e Assembleia Municipais.

Últimas