Cerca de 25,56% dos 10,8 milhões eleitores inscritos nas eleições legislativas de hoje tinham votado até às 12h00, segundo dados divulgados pelo Ministério da Administração Interna (MAI).
Esta é uma percentagem superior à das últimas legislativas de março do ano passado, quando à mesma hora se registava uma afluência de 25,21% às urnas.
Mais de 10 milhões de eleitores são hoje chamados às urnas para eleger os 230 deputados à Assembleia da República na próxima legislatura, e de onde sairá o novo Governo.
As mesas de voto estarão abertas até às 19h00 em Portugal Continental e na Madeira, enquanto nos Açores abrem e fecham uma hora mais tarde em relação à hora de Lisboa, devido à diferença horária.
Segundo a Secretaria-Geral do Ministério da Administração Interna (SGMAI), podem votar para as eleições legislativas antecipadas de hoje 10,8 milhões de eleitores.
Concorrem a estas eleições 21 forças políticas, mais três do que nas eleições de março do ano passado.
Comentários: 0
0
0