PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Valença

Comissão de utentes vai tornar

15 Abril, 2010 - 13:21

288

0

A Comissão de Utentes do Centro de Saúde de Valença agendou, para 25 de Abril, uma Assembleia Geral, com o propósito de aprovar estatutos e eleger os corpos gerentes. Sendo associação podem entrar no processo negocial sobre o SAP local.

A Comissão de Utentes do Centro de Saúde de Valença agendou, para 25 de Abril, uma Assembleia Geral, com o propósito de aprovar estatutos e eleger os corpos gerentes. O porta-voz deste movimento acredita que tornando-se numa associação, passam a ser considerados e ter voz activa no decorrer das negociações entre a Câmara de Valença e o Ministério da Saúde, no que respeita ao encerramento do Serviço de Atendimento Permanente (SAP) local.
"Surge a necessidade de o fazer e é bom que a comissão esteja presente e possa dizer o que acha sobre tudo isto, e neste periodo mais calmo, fazer a formalização", explica Carlos Natal.
A Assembleia Geral da Comissão de Utentes do Centro de Saúde de Valença decorre a 25 de Abril, pelas 21h00, na Escola Secundária de Valença. Como primeiro ponto de trabalhos tem o balanço das actividades de luta promovidas ao longo das últimas três semanas, contra o encerramento do SAP do centro de saúde local. Segue-se a aprovação de estatutos e a eleição dos corpos gerentes.
Para já, a Comissão de utentes suspendeu temporariamente os protestos, mas estão atentos aos desenvolvimentos que este caso vai ter, e não está posta de parte outras manifestações.
De resto, Carlos Natal congratula-se com o facto de o descontentamento mostrado pelos valencianos, tenha contagiado outras populações, como sendo o concelho de Paredes de Coura, que para sábado à noite marcou uma vigília contra o encerramento do SAP local. "Estarei presente, porque nós somos solidários com as lutas travadas sobre o mesmo fim pelos outros concelhos, e até para o futuro pode haver acções concertadas entre as populações e ganhar amis força", frisa o porta-voz da Comissão de Utentes do Centro de Saúde de Valença.
Muito em breve, vai tornar-se associação para também ser parte ouvida nas negociações entre autarquia e tutela.

Últimas