PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Valença

Comissão de Utentes quer regulamentação do protocolo de cooperação transfronteiriça "o mais breve possível"

29 Abril, 2010 - 10:25

212

0

A Comissão de Utentes do Centro de Saúde de Valença vai sensibilizar a Administração Regional de Saúde do Norte para que se avance "o mais breve" com a regulamentação do protocolo de cooperação transfornteiriça na área da saúde.

Positivo. É assim que a Comissão de Utentes do Centro de Saúde de Valença avalia o encontro de ontem com o Secretário Geral do Eixo Atlântico. Em cima da mesa esteve a assistência médica comunitária, sobretudo o ponto da situação do protocolo assinado entre Portugal e Espanha, no que respeita a cooperação transfronteiriça na área da saúde, que entrou em vigor no passado sábado.
Carlos Natal tomou conhecimento de todos os procedimentos e agora vai sensibilizar a Administração Regioal de Saúde do Norte para que se avance com a regulamentação deste protocolo o mais rápido possível, para que os valencianos possam obter os benefícios.
Ter o Hospital de Vigo como ponto de referência, ao invés do de Viana do Castelo, é uma ambição da Comissão de Utentes, bem como dos autarcas. Pretensão que pode tornar-se realidade.
Os bons exemplos devem ser tidos em conta. E a cooperação transfronteiriça existente na área da saúde entre os municípios de Chaves e Verín é muito bem vista no seio dos valencianos, que olham para uma parceria idêntica entre Valença e Tui.

Últimas