PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Valença

Comissão de utentes prepara grande manifestação. PSD e CDS apresentam projectos de resolução na AR para reabrir urgências

8 Abril, 2010 - 18:56

195

0

A Comissão de Utentes do Centro de Saúde de Valença está a preparar para o próximo domingo uma grande manifestação. Até lá, os protestos vão continuar, com a realização de vigílias. Carlos Natal garnte que a luta vai continuar. Entretanto, as autoridades portuguesas e espanholas reafirmam apoio à comissão.

A Comissão de Utentes do Centro de Saúde de Valença está a preparar para o próximo domingo uma grande manifestação. Até lá, os protestos vão continuar, com a realização de vigílias. Carlos Natal garante que a luta vai continuar. Entretanto, as autoridades portuguesas e espanholas reafirmam apoio à comissão. "Soubemos hoje que as autoridades de saúde galegas apoiaram o que o Alcayde de Tui tinha dito já na semana passada, ou seja, disponibilizam todos os centros de saúde para acudir as necessidades dos portugueses e das localidades fronteiriças", adiantou à RVM, o porta-voz.
Do lado, português, o PSD e o CDS-PP apresentaram hoje, na Assembleia da República, dois projectos de resolução, em que reinvindam a reabertura dos serviços de urgências. "Tive conhecimento hoje que o projecto do PSD já deu entrada na Assembleia da República, foi o que me transmitiram, ainda não tive acesso ao projecto-lei, mas aponta para que as urgências voltem a estar abertas durante três meses, para dar tempo para se negociar a situação", explicou Carlos Natal.
"Relativamente ao CDS-PP, recebi a notícia de que vão dar entrada um projecto-lei para reabrir as urgências em Valença" disse e acrescentou: "Do que me fizeram chegar do grupo parlamentar do CDS é que vão ser inquiridos, o responsável pela Unidade de Saúde Local do Alto Minho (ULSAM) e a coordenadora/directora do centro de saúde de Valença, no âmbito da Comissão de Saúde, na Assembleia da República".
Para já, as vigílias continuam. A caravana automóvel marcada para esta quinta-feira acabou por não acontecer. De resto, no próximo domingo está prevista uma grande manifestação por parte da Comissão de Utentes de Valença, a hora e o percurso ainda não foram divulgados.

Últimas