PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Valença

Comissão de Utentes do Centro de Saúde de Valença manifesta

16 Março, 2010 - 20:07

98

0

As urgências do Centro de Saúde de Valença voltam a estar no centro da polémica. Comissão de Utentes manifestam-se esta tarde contra ~encerramento total do SAP.

As urgências do Centro de Saúde de Valença voltam a estar no centro da polémica. O processo de um possivel encerramento já se arrasta há três anos. Depois no passado dia 4 de janeiro, a concelhia do CDS-PP ter alertado que a partir dessa data iriam existir mudanças nos serviços e que os profissionais de saúde estavam mesmo a receber formação para esta mudança. Agora é a vez da Comissão de Utentes levantar a voz e manifestar-se esta tarde contra o fecho total do Serviço de Atendimento Permanente (SAP). O porta-voz do movimento sublinha que as "autoridades de saude preparam-se para fechar este serviço ainda esta semana, isto porque têm dado passos sorrateiros e à revelia da população da evoluçaõ que tem existido no centro de saude, que é a morte lenta do SAP". carlos Natal explica que a manifestação visa chamar a população para mostrar o descontentamento em relação à questão e dar força à autarquia que está num processo de negociações". O encerramento deste serviço "não tem qualquer justificação, porque o movimento de Valença não é só os cidadãos, mas também daqueles milhares que nos visitam".
A manifestação da Comissão de Utentes do Centro de Saúde de valença está marcada para esta tarde, às 15H00, em frente às instalações desta unidade de saúde. Recorde-se que no início deste ano já se registaram mudanças no funcionamento. O serviço de urgências, que funcionava 24 horas por dia, passou a existir apenas durante o período nocturno e fin-de-semana, sendo durante o dia substituído pela Consulta Aberta. O que está a gora em questão é o encerramento também do período entre as 20h00 e as 08h00 deixar de funcionar.
Um processo desde Janeiro de 2007, quando o então ministro da Saúde, Correia de Campos, anunciou que, no âmbito da reestruturação da rede de urgências, valença seria um dos concelhos a perder este serviço.

Últimas