PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Viana do Castelo

Comércio e Serviços regista quebra do volume de facturação de 21% em Fevereiro

7 Abril, 2011 - 16:56

121

0

Os sectores do comércio e serviços da cidade de Viana do Castelo registaram uma quebra do volume de facturação na ordem dos 21 por cento, no mês de Fevereiro deste ano, em relação ao mês homólogo de 2010.

Os sectores do comércio e serviços da cidade de Viana do Castelo registaram uma quebra do volume de facturação na ordem dos 21 por cento, no mês de Fevereiro deste ano, em relação ao mês homólogo de 2010. Os dados, do Barómetro de Confiança Económica da Associação Empresarial de Viana do Castelo, demonstram, também, que os sectores de comércio e serviços continuam a manter uma performance negativa ao nível do volume de vendas, desde Janeiro. "Uma quebra significativa", aponta o responsável, Luís Ceia.
Como factores ou obstáculos ao desenvolvimento destas actividades comerciais, as respostas apontam, sobretudo, para o agravamento da concorrência, a cobrança de portagens, o estacionamento e a subida das taxas e juros.
Como soluções, o presidente da associação empresarial de Viana do Castelo refere que é importante "reflectir" e promover acções concertadas de "promoção" com outros parceiros, sobre as áreas referenciadas. Ainda assim, Luís Ceia vê com bons olhos a tradicional época de Páscoa e o Verão, períodos susceptíveis de retoma económica na região alto-minhota.

Últimas