PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Paredes de Coura

Comemorações do Centenário lançam reedição da obra do courense Narciso Alves da Cunha

19 Novembro, 2010 - 15:54

245

0

Paredes de Coura vai lançar esta noite a reedição da obra "No Alto Minho – Paredes de Coura", da autoria de Narciso C. Alves da Cunha, numa cerimónia que pretende dar continuidade às celebrações do Centenário da República Portuguesa.

Paredes de Coura vai lançar esta noite a reedição da obra "No Alto Minho – Paredes de Coura", da autoria de Narciso C. Alves da Cunha, numa cerimónia que pretende dar continuidade às celebrações do Centenário da República Portuguesa. A novidade é que a obra reeditada contém, desta vez, ilustrações com aguarelas de Carlos Basto. Esta é uma obra que comemora cem anos de existência, já que a primeira edição foi publicada em 1909, e que traz de novo a etnografia e a importância do concelho de Paredes de Coura, na época da primeira república.
Esta apresentação vai ser acompanhada da inauguração da exposição das ilustrações e que vai estar patente ao público até 31 de Janeiro de 2011, no Centro Cultural de Paredes de Coura.
A cerimónia vai ficar completa com a reposição do filme-concerto "Um retrato da nossa gente" de courense Nuno Viana. Um autêntico acervo documental sobre as gentes e a cultura do concelho alto-minhoto, já apresentado no passado mês de Agosto.
As duas iniciativas decorrem esta note, pelas 21h30, no Centro Cultural de Paredes de Coura.

Últimas