PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Vale do Minho

Comédias do Minho vão receber cerca de 760 mil euros durante quatro anos

19 Março, 2013 - 14:53

146

0

A aprovação aconteceu no âmbito de um concurso de acordos tripartidos, envolvendo 40 entidades artísticas e 35 autarquias do país.

A companhia de teatro Comédias do Minho foi uma das 23 entidades artísticas cujas candidaturas acabam de ser seleccionadas pela Direcção-Geral das Artes. Desta forma, a companhia de teatro do Vale do Minho será contemplada com cerca de 190 mil euros por ano, durante quatro anos.

A aprovação aconteceu no âmbito de um concurso de acordos tripartidos, envolvendo 40 entidades artísticas e 35 autarquias do país.

Os resultados acabam de ser anunciados pela entidade tutelada pela Secretaria de Estado da Cultura e confirmada à Rádio Vale do Minho, pelo director artístico, João Pedro Vaz.

O responsável sublinhou a importância deste dinheiro, sobretudo, numa altura de crise e de contenção no âmbito das artes. João Pedro Vaz considera que esta verba permitirá sustentar toda a logística da equipa das Comédias do Minho.

O director artístico realça que este apoio vindo do Governo é “um prémio para esta região”, para um território “que merece ser central do ponto de vista cultural”.

Para João Pedro Vaz, as Comédias do Minho foram a “plataforma dessa emancipação e do assumir do território do Vale do Minho como um território que já não é, do ponto de vista cultural, um parente pobre”.

Ao todo, a este concurso da modalidade de acordos tripartidos, foram apresentadas 58 candidaturas, que envolveram um total de 81 entidades culturais candidatas e 75 autarquias.

A candidatura da companhia de teatro Comédias do Minho foi, de acordo com o seu responsável, “a mais bem pontuada da zona Norte e a segunda mais bem pontuada a nível nacional”, o que permite que o projecto seja sustentado durante mais quatro anos.

Últimas