PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Vale do Minho

Comédias do Minho assinalam 10 anos com I Encontro da Rede Cultural

5 Setembro, 2013 - 16:05

146

0

Celeste Domingues, da Comédias do Minho, explica que o trabalho desenvolvido ao longo de uma década tem sido reconhecido no território, abrangendo todas as idades.

A companhia de Teatro Comédias do Minho vai assinalar os 10 anos de existência com uma jornada de reflexão e festa, nos dias 13 e 14 deste mês, prolongando-se na programação para 2014.

O I Encontro da Rede Cultural junta todos os seus promotores, agentes e colaboradores locais.

Celeste Domingues, da Comédias do Minho, explica que o trabalho desenvolvido ao longo de uma década tem sido reconhecido no território, abrangendo todas as idades.

O programa de comemorações arranca dia 13 deste mês, pelas 17h30, com inauguração de uma exposição antológica e organizada uma sessão oficial de abertura dos 10 anos Comédias do Minho.

Há ainda espaço para a ante-estreia de ‘COMÉDIAS DO MINHO’, um documentário de Paulo Menezes, rodado em 2012 no território. O segundo dia é dedicado ao debate e discussão de ideias.

A Associação Comédias do Minho, situada no Vale do Minho, nasceu em 2003, fruto do investimento e da colaboração de cinco municípios – Melgaço, Monção, Paredes de Coura, Valença e Vila Nova de Cerveira – e do Teatro Noroeste (posteriormente substituído pela Caixa de Crédito Agrícola) como membro associado, para dar corpo a uma companhia de teatro profissional.

Com cinco atores residentes, este grupo trabalha com teatro amador, associações locais, e outras entidades.
Em 2011, receberam o “Prémio da Crítica”, atribuído pela Associação Portuguesa de Críticos de Teatro. Tratou-se do primeiro reconhecimento nacional desta associação, com sede em Paredes de Coura e atividade nos cinco concelhos do Vale do Minho.

Últimas