PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

País

Combustíveis: Governo já anunciou a previsão dos valores para a semana

11 Março, 2022 - 20:35

1111

0

Governo decidiu também suspender a Taxa de Carbono até 30 de junho de 2022.

São esperados aumentos de 16 cêntimos no gasóleo e 11 cêntimos na gasolina, o que se traduz num aumento de receita de IVA que vai valer 2,4 cêntimos por litro de gasóleo e 1,7 cêntimos por litro de gasolina.

 

Segundo o Multinews, o anúncio foi feito esta sexta-feira pelo secretário de Estado Adjunto e dos Assuntos Fiscais, António Mendonça Mendes.

 

Com as medidas do Governo implementadas, esse aumento passa para 14 cêntimos por litro no gasóleo e 9 cêntimos por litro na gasolina.

 

Com esta iniciativa, as subidas de preços para a próxima semana ficarão em linha com as registadas esta semana e que foram de 14 cêntimos no gasóleo e de 8 na na gasolina.

 

O Governo decidiu também suspender a Taxa de Carbono até 30 de junho de 2022, num valor de 180 milhões de euros – o equivalente a menos 5 cêntimos em cada litro de combustível.

 

Com o aumento anunciado para a próxima semana, os preços dos combustíveis caminham para a 11ª subida consecutiva desde o início do ano e, neste período, o preço do gasóleo conta com uma valorização de 48 cêntimos por litro enquanto a gasolina acumula uma subida de 39 cêntimos por litro.

 

Isto quer dizer que encher um depósito de 60 litros de gasolina custa mais 22 euros do que na primeira semana de janeiro. Já para atestar um depósito de gasóleo são precisos mais 29 euros.

 

 

[Fotografia: Arquivo/DR]

Últimas