PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

2

0

Galiza

Comboios de alta velocidade ‘low cost’ vão também chegar à Galiza

14 Dezembro, 2021 - 21:40

708

0

Bilhetes a partir de 7 euros.

O comboio de alta velocidade a baixo custo, também conhecido por AVE Lowcost ou (simplesmente) Avlo, vai também chegar à Galiza, Espanha. A garantia foi deixada pelo presidente da operadora espanhola Renfe, Isaías Táboas, a menos de uma semana da chegada do comboio de alta velocidade àquela comunidade autónoma.

 

Recorde-se que o Avlo já opera entre Madrid e Barcelona com bilhetes a partir de 7 euros. No horizonte, está agora a extensão até à Galiza que no próximo dia 20 de dezembro vai fazer história ao abrir oficialmente a ligação entre Ourense e Madrid em comboio de alta velocidade.

 

De acordo com o jornal Atlántico, o presidente da Renfe deixou a garantia… mas não adiantou datas. No entanto, Isaías Táboas mostra-se muito satisfeito com o êxito que o Avlo está a ter entre Madrid e Barcelona. A taxa de ocupação supera os 90%, disse o responsável.

 

“O Avlo vai chegar à Galiza porque é um comboio pensado para atrair os mais jovens. Para tirar os automóveis da estrada e aumentar mais a quota do caminho-de-ferro”, disse.

 

Entretanto, o Ministério dos Transportes, Mobilidade e Agenda Urbana espanhol já confirmou que o Avlo chegará a Valência no próximo mês de março e a Sevilha também em 2022.

 

 

[Fotografia: Comboio Avlo / Jornal Atlántico]

Últimas