PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

3

1

Galiza

Comboio de alta velocidade vai ficar mais perto – Chega à Galiza em dezembro

1 Outubro, 2021 - 22:53

3161

1

Viagem até Madrid passará a ser feita em uma hora e 30 minutos.

O comboio espanhol de alta velocidade, também conhecido por AVE, vai chegar à Galiza no próximo mês de dezembro. A garantia, de acordo com o jornal Faro de Vigo, foi deixada esta sexta-feira pelo chefe do Governo, Pedro Sánchez, durante a sua intervenção no III Fórum de La Toja.

 

Durante a cerimónia, Sánchez apontou luz verde ao troço entre Pedralba (Zamora) e Ourense. O último para o AVE chegar à Galiza. Ato contínuo, o chefe de Governo fez as contas e referiu que a ligação entre aquela comunidade e Madrid vai passar a ser feita em uma hora e 30 minutos.

 

Ainda no que diz respeito a contas, a Galiza está à espera do AVE há mais de uma década. Pelo menos desde 2010. Ao que tudo indica, parece que é desta. Falta apenas um único troço com cerca de 120 quilómetros de extensão.

 

Para já, e ainda de acordo com aquele jornal, o AVE irá utilizar as composições atuais que a operadora espanhola Renfe tem à disposição. Sem transbordo. Até 2022, a Renfe conta renovar a frota com composições da marca Talgo.

 

 

[Fotografia: Ilustrativa / DR]

Últimas