O Eixo Atlântico do Noroeste Peninsular assegurou ter a garantia, por parte da CP – Comboios de Portugal, que o comboio Celta se voltará a realizar sem transbordo em Viana do Castelo em meados de dezembro.
De acordo com o Jornal Económico, isso vai acontecer numa data em que “é previsível a ativação da catenária na linha do Algarve, será possível libertar automotoras diesel, que serão transferidas para o Norte”, permitindo a realização do serviço sem transbordo.
Recorde-se que a CP já tinha anunciado que o transbordo em Viana do Castelo do comboio que liga o Porto a Vigo era uma medida “excecional e temporária”, mas sem indicar qual a data de conclusão dos “ajustes transitórios” no serviço que é operado em conjunto com a espanhola Renfe desde julho de 2013, com paragens em Nine, Viana do Castelo e Valença.
A Renfe garantiu em agosto que o comboio internacional Celta, entre o Porto e Vigo, fará um “transbordo simples” em Viana do Castelo e continuará com os mesmos horários, adiantando apenas “motivos operacionais” como causa para a mudança no serviço.
Comentários: 0
0
0