Cláudia Alves, natural de Valença, é negociadora estratégica e gestora dos Centros de Dados da Google para a Europa, África e Médio Oriente.
Esta segunda-feira regressou à escola onde, aos alunos do 4º ano, falou sobre a história e sobre as principais vantagens e perigos da internet.
[Fotografia: Município Valença]
A iniciativa, promovida pelo Município de Valença, integrou-se no programa pedagógico Cientistas Regressam à Escola.
O percurso académico de Cláudia Alves começou em Valença onde estudou até completar o 12º ano. A sua formação de base é a engenharia química pela Faculdade de Ciências da Universidade do Porto.
[Fotografia: Município Valença]
Esta sessão da oficina de ciência decorreu no Centro Escolar de Valença, em duas sessões, na escola onde a Cláudia Alves iniciou o seu percurso académico.
O Vereador da Educação, Arlindo Sousa, acompanhou as oficinas e destacou a importância deste projeto para motivar e inspirar os jovens alunos a rasgarem horizontes e a terem contacto com exemplos de sucesso, na área das ciências, de valencianos que passaram pelas mesmas salas de aula.
[Fotografia: Município Valença]
O programa Cientistas Regressas à Escola, implementado pela Native Scientist, em Valença, “proporciona experiências científicas únicas, contadas na primeira pessoa, por jovens cientistas locais”, refere a autarquia.
O objetivo deste programa educativo é “promover a literacia científica e desfazer estereótipos em relação à ciência, incentivando os mais novos a estudar, descobrir as suas vocações e saberem que é possível chegar a uma carreira de topo na ciência”.
A Native Scientist é uma Organização sem fins lucrativos, fundada em 2013, no Reino Unido.
Comentários: 0
1
1