PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

1

1

Valença

Cláudia Alves (de Valença) trabalha na Google e falou sobre a ‘net’ às crianças

22 Maio, 2024 - 18:16

768

0

‘Cientistas Regressas à Escola’.

Cláudia Alves, natural de Valença, é negociadora estratégica e gestora dos Centros de Dados da Google para a Europa, África e Médio Oriente.

 

Esta segunda-feira regressou à escola onde, aos alunos do 4º ano, falou sobre a história e sobre as principais vantagens e perigos da internet.

 

 

 

[Fotografia: Município Valença]

 

 

A iniciativa, promovida pelo Município de Valença, integrou-se no programa pedagógico Cientistas Regressam à Escola.

 

O percurso académico de Cláudia Alves começou em Valença onde estudou até completar o 12º ano. A sua formação de base é a engenharia química pela Faculdade de Ciências da Universidade do Porto.

 

 

 

 

[Fotografia: Município Valença]

 

 

Esta sessão da oficina de ciência decorreu no Centro Escolar de Valença, em duas sessões, na escola onde a Cláudia Alves iniciou o seu percurso académico.

 

O Vereador da Educação, Arlindo Sousa, acompanhou as oficinas e destacou a importância deste projeto para motivar e inspirar os jovens alunos a rasgarem horizontes e a terem contacto com exemplos de sucesso, na área das ciências, de valencianos que passaram pelas mesmas salas de aula.

 

 

 

[Fotografia: Município Valença]

 

 

 

O programa Cientistas Regressas à Escola, implementado pela Native Scientist, em Valença, “proporciona experiências científicas únicas, contadas na primeira pessoa, por jovens cientistas locais”, refere a autarquia.

 

O objetivo deste programa educativo é “promover a literacia científica e desfazer estereótipos em relação à ciência, incentivando os mais novos a estudar, descobrir as suas vocações e saberem que é possível chegar a uma carreira de topo na ciência”.

 

A Native Scientist é uma Organização sem fins lucrativos, fundada em 2013, no Reino Unido.

 

 

 

[Fotografia capa: Município Valença]

Últimas